Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



(Foto: Jonas Santos / PMP)

A Prefeitura de Petrolina começou nesta segunda-feira (11) a terceira e última etapa da campanha da vacinação contra a gripe. Essa fase será dividida em dois momentos, com grupos prioritários diferentes. Prezando pela saúde e bem-estar das crianças de seis meses a menores de 6 anos, a prefeitura resolveu vacinar os pequenos pela manhã na zona urbana, das 7h30 às 12h45. Os demais públicos prioritários devem ser vacinados no período da tarde, das 13h45 às 16h45. Na zona rural a vacinação ocorre das 7h30 às 12h45 (para todos os públicos).

O esquema vacinal dessa terceira etapa ficou assim:

- 11 a 17 de maio: prioridade para pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto (puérperas).

- 18 de maio a 5 de junho: professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

Para a imunização é necessário levar o cartão de vacina (se tiver) e também o cartão do SUS. É importante destacar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é aliada porque ajuda no diagnóstico, descartando casos de gripes e chamando a atenção dos profissionais de saúde para investigar infecção pelo coronavírus. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário