Em estágio avançado, projeto urbanístico da Porta do Rio começa a tomar forma

(Foto: PMP/PE)

A prioridade da Prefeitura de Petrolina (PE) no momento é destinar esforços para a saúde e para todos os setores na linha de frente de combate ao coronavírus. Em paralelo, obras essenciais seguem acontecendo, com atenção redobrada. É o caso da construção de projeto urbanístico da Porta do Rio, que avança aceleradamente. O projeto foi adotado por uma iniciativa privada, através do programa 'Nossa Praça'.

Como parte da requalificação da Orla I, a área próxima ao Velho Chico, antes pouco utilizada, começa a mostrar sinais de que está prestes a mudar e a obra chega aos 65% de execução. A estrutura de bancos e alambrado (cerca que delimita o espaço da quadra) já está concluída; e a pista de cooper e quadra poliesportiva já foram concretadas. Enquanto isso, o piso de intertravado está sendo executado.

Quando concluído, o local deverá oferecer espaços interativos para todos os públicos: além da quadra e da pista de cooper, pisos educativos para contribuir com o desenvolvimento infantil, equipamentos de ginástica, área para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

Polo gastronômico:

Além de todo o aparato lúdico, o projeto urbanístico inclui a adesão de seis quiosques, que junto aos restaurantes já existentes no local, formarão um polo gastronômico. O objetivo é integrar diversos equipamentos que, interligados, possam oferecer lazer de qualidade para os visitantes de um dos principais pontos turísticos da cidade. A previsão de conclusão da obra é para junho deste ano. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários