Em novo decreto, Prefeitura de Petrolina (PE) mantém suspensão de aulas até 29 de maio e torna obrigatório uso de máscaras em estabelecimentos


(Foto: Prefeitura de Petrolina/PE)

Após adotar uma série de medidas de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina publicou novo decreto nesta quinta-feira (30) renovando algumas medidas restritivas, entre elas, a suspensão das aulas até o dia 29 de maio na rede pública e particular da cidade. Com o novo decreto, diversos serviços públicos, assim como atividades econômicas, permanecerão suspensas em Petrolina como forma de evitar a propagação da Covid-19.

Apesar da manutenção destas medidas, o documento traz algumas novidades. Seguindo recomendação estadual, Petrolina adotará o uso obrigatório de máscaras por servidores, empregados e colaboradores de órgãos públicos municipais e de estabelecimentos privados, que estejam autorizados a funcionar de forma presencial. Com o novo decreto, também fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos de aviamentos e de tecidos, para o fornecimento dos insumos necessários à fabricação de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual – EPI`s relacionados ao enfrentamento ao coronavírus.

Também ficam liberados os serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática. As atividades consideradas essenciais permanecem funcionando, a exemplo de farmácias, hospitais e clínicas médicas; lojas de defensivos e insumos agrícolas; postos de gasolina; casas de ração animal; depósitos de gás, agências bancárias, casas loterias, padarias, lojas de conveniência, mercados atacadistas e demais estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar da população, desde que limitem entrada de clientes e que haja distanciamento de 2 metros e ainda hotéis e pousadas, com atendimento restrito aos hóspedes, entre outros.

Academias e Parque:

Fica mantida ainda a suspensão de atividades de cinemas, academias de ginástica e teatros, bibliotecas, museu, assim como dos parques públicos, a exemplo das Academias da Cidade e do Parque Municipal Josepha Coelho. Seguem suspensos também o Passe Estudantil, assim como as gratuidades para uso em transporte coletivo urbano.

O novo documento segue as orientações do Ministério da Saúde e os decretos do Governo do Estado, que determinaram a prorrogação de medidas restritivas para garantia do isolamento social no combate ao novo coronavírus em todo o território do estado, entre elas, a suspensão de funcionamento de atividades econômicas, a exemplo do comércio, até o dia 15 de maio. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários