Jovem certificado pelo 'Qualifica Petrolina (PE)' usa rede social para impulsionar vendas durante distanciamento social


(Foto: Jonas Santos / PMP)

Falta de tempo nunca foi desculpa para o estudante Murilo Coelho, de 18 anos. O jovem sempre gostou de cozinhar e quando soube da oportunidade de fazer cursos gratuitos pelo Qualifica Petrolina - programa da prefeitura - conseguiu conciliar estudo, trabalho e o curso. Agora que tem o dia livre, devido ao distanciamento social para evitar a contaminação pelo coronavírus, Murilo decidiu investir seu tempo no empreendimento. De vez em quando, ele já produzia bolos por encomenda, mas com o aumento da divulgação nas redes sociais, as vendas cresceram em média 60%.

Os produtos disponíveis são: bolo de pote, cone trufado e bolos decorados. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp e a entrega é por delivery, o que gera renda extra também ao irmão dele. Com a crescente demanda, Murilo sente que os dias estão passando mais rápido, já que ele dedica 6 horas nas suas produções diárias.

O jovem empreendedor fez três cursos no Qualifica Petrolina: Informática Básica, Naked Cake e Cupcakes. Ele acredita que o programa oferta boas oportunidades aos interessados em aprender. “Foi depois dos cursos que comecei a fazer bolos por encomenda. Lá, pude ter noções do que era necessário para a produção e técnicas que considero essenciais para a fabricação de um bom produto”, comenta

Qualifica Petrolina

Criado há pouco mais de três anos pela prefeitura, o Qualifica Petrolina transforma realidades com a oferta de cursos gratuitos para qualificação profissional e abrange segmentos diversificados, como música, informática e alimentação. Os instrutores são qualificados e o curso emite certificado. O programa já oportunizou mais de 9 mil vagas à população. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários