Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



(Foto: Jonas Santos / PMP

A Prefeitura de Petrolina inicia na próxima segunda-feira (11) a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe, com ampliação do público-alvo. A partir da próxima semana, poderão se vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias). Idosos, pessoas com doenças crônicas e outros públicos que fazem parte das etapas anteriores e que não se vacinaram, também podem procurar os postos de saúde nessa próxima fase da campanha.

O Ministério da Saúde atualizou o cronograma da vacinação. Essa terceira e última fase ocorreria inicialmente entre 9 e 22 de maio, mas agora será de 11 de maio a 5 de junho, dividida em duas etapas, com cancelamento do Dia D de mobilização nacional que aconteceria neste sábado (9). No próximo dia 18 de maio começa a vacinação dos demais grupos prioritários - adultos de 55 a 59 anos e professores.

Para a imunização é necessário levar o cartão de vacina (se tiver) e também o cartão do SUS. Os postos de saúde atendem das 7h às 17h na zona urbana e das 7h às 13h na zona rural. É importante destacar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é aliada porque ajuda no diagnóstico, descartando casos de gripes e chamando a atenção dos profissionais de saúde para investigar infecção pelo coronavírus. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário