Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


(Foto: Jonas Santos / PMP)

Neste momento em que milhares de estudantes estão afastados das escolas decorrente da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Petrolina vem buscando alternativas para manter seu compromisso com o desenvolvimento da Educação do município. Após analisar as possibilidades acessíveis aos mais de 54 mil estudantes matriculados, a gestão municipal, através da Secretaria de Educação planejou a distribuição de um kit de reforço pedagógico para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A iniciativa visa minimizar os prejuízos decorrentes da ausência de aulas presenciais, o que pode levar ao retrocesso de aprendizagem, perda do vínculo escolar, com eventual aumento das taxas de abandono e evasão.

As atividades pedagógicas não presenciais serão realizadas pela adoção de material didático impresso, distribuído aos estudantes, pais ou responsáveis, e pela orientação de leituras e exercícios indicados nos materiais didáticos, sem a exigência de práticas pedagógicas mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação.

Essa iniciativa tem caráter propositivo de apoio educacional às famílias e depende da participação direta dos pais ou responsáveis para a realização das atividades, particularmente com as crianças de educação infantil e do ciclo da alfabetização do 1º ao 3º anos do ensino fundamental.

Kit pedagógico:

Para as crianças matriculadas na educação infantil, o kit é composto de caderno de atividades, giz de cera, pintura a dedo, massa de modelar dentre outros. Para os estudantes do ensino fundamental, o kit é composto de cadernos com atividades de reforço, lápis, borracha, caderno, caneta, dentre outros.

A entrega dos kits de reforço pedagógico está previsto para iniciar a partir do dia 28 de maio e será distribuído para as escolas, as quais farão as entregas para os pais ou responsáveis. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário