Prefeitura de Petrolina (PE) realiza treinamento para equipes do hospital de campanha


(Foto: Emerson Leite / PMP)

Os profissionais de saúde que vão atuar no hospital de campanha da Prefeitura de Petrolina já começaram treinamento para adequação aos protocolos estabelecidos para o novo coronavírus (covid-19). Com 100 leitos intermediários, o hospital montado no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina no bairro Pedra do Bode, já está pronto para iniciar as atividades e será o primeiro a entrar em funcionamento na cidade. A previsão é de que o hospital seja inaugurado na próxima semana.

Diversos profissionais que foram classificados para cadastro reserva já passaram pelos treinamentos, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, porteiros, maqueiros, entre outros. Os demais profissionais passarão pelo treinamento nos próximos dias. Para evitar aglomeração, as capacitações acontecem em grupos de até 10 pessoas. O chamamento dos profissionais será feito de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.


(Foto: Emerson Leite / PMP)

O propósito do treinamento é de que todos os profissionais estejam aptos para o desenvolvimento dos procedimentos diante do paciente com covid-19. “É importante que eles conheçam antecipadamente o local onde vão atuar e também todas as diretrizes de funcionamento do hospital, uso de equipamentos de proteção individual e outras recomendações do Ministério da Saúde”, enfatiza a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários