Prefeitura de Petrolina (PE) retoma atendimento no Centro de Convenções para dúvidas sobre 2ª parcela do auxílio emergencial



(Foto: PMP/PE)

O Governo Federal divulgou o calendário para o início do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial e, com isso, a prefeitura vai retomar os atendimentos no Centro de Convenções Sen. Nilo Coelho, em Petrolina. A Central de Atendimento vai voltar a funcionar a partir da segunda-feira (18), das 8h às 12h. O uso de máscaras é obrigatório para acesso.

O serviço é exclusivamente para tirar dúvidas sobre os aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Caixa TEM. O cidadão deve levar documento pessoal com foto, original e cópia. A prefeitura recomenda que antes de procurar o serviço, a população observe o calendário informado pela Caixa e tente tirar suas dúvidas pela Central Telefônica 111.

No local, não são feitos outros atendimentos, como desbloqueio de cartão, alteração de senhas ou movimentações financeiras. Além disso, quem estiver com o status “Em Análise” ou “Aprovado - pagamento em processamento”, deve aguardar em casa.

Atendimento

O espaço conta com 10 guichês de atendimento e 110 cadeiras, posicionadas a 2 metros de distância uma da outra, atendendo as recomendações de distanciamento da Organização Mundial de Saúde. São distribuídas fichas comuns e prioritárias para idosos e gestantes, dessa forma, é possível ofertar mais conforto e comodidade ao público que busca orientações.

A Central de Atendimentos foi criada pela prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para reduzir as aglomerações nas filas das agências no município. Durante o pagamento da primeira parcela, o serviço funcionou por 10 dias e mais de 3 mil pessoas foram atendidas. Mais de 70% do público que buscou atendimento, teve seu problema solucionado. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários