Preservando saúde dos trabalhadores, obras das novas creches entram em fase final em Petrolina (PE)



(Foto: Jonas Santos / PMP)

Entre as obras públicas em andamento no município de Petrolina, as novas creches de alto padrão se destacam pelo ritmo avançado. Chegando a 90% do cronograma da obra na comunidade da Vila Marcela e a 80% dos trabalhos concluídos nos bairros Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro, as equipes seguem atuando respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário atual de pandemia, os trabalhadores estão orientados a seguir uma série de medidas de segurança e preservação da saúde de toda equipe. Todos precisam cumprir a distância mínima entre eles, lavarem as mãos, usarem luvas, máscaras, álcool em gel, sempre que necessário e demais medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Neste mês de maio, as obras seguem na fase da pintura e acabamento.

As unidades de ensino dos bairros Vila Marcela, Vila Eulália e Padre Cícero seguem um mesmo padrão de infraestrutura com seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula.

As obras das quatro unidades são uma parceria da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões e beneficiaram mais de 850 crianças. As turmas serão definidas de acordo com a demanda da comunidade, mas todas as unidades possuem capacidade de atendimento para crianças de seis meses a 5 anos completos com estrutura do Berçário a Pré-escola II. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários