Sobe para 205 o número de casos confirmados da covid-19 em Petrolina (PE)



Imagem de Engin Akyurt por Pixabay 

Petrolina tem 13 novos casos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (25), a prefeitura realizou 193 testes rápidos; destes, 11 deram positivos. São 6 mulheres com idades entre 18 e 63 anos 5 homens entre 21 e 55 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois resultados positivos. Os pacientes são dois idosos – um homem de 82 anos e uma mulher de 70 - que estão internados no Recife. A idosa faz tratamento oncológico, mas o tipo de comorbidade que o idoso tem não foi detalhado pela Vigilância em Saúde do Estado.

Com esses 13 novos casos, o número total de pessoas infectadas na cidade subiu para 205. São 151 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 54 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas são 68, com seis óbitos registrados.

Petrolina registrou nesta segunda a morte de uma idosa de 71 anos. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios e faleceu logo depois. A paciente foi notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o laboratório do governo do estado. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome respiratória.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aponta que são 59 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários