Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza funciona a partir desta terça (30) em Petrolina (PE)

Centro de Parto Normal começa a funcionar em Petrolina — Foto: Jonas Santos/ PMP

Começa a funcionar nesta terça-feira (30) o Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A nova maternidade municipal vai oferecer serviço humanizado para as grávidas da região. A entrega da estrutura ocorreu na noite de segunda-feira (29), em uma solenidade simbólica realizada pela Prefeitura de Petrolina.

A estrutura possui uma capacidade de atendimento para 150 pessoas, por mês, e vai funcionar, em regime de 24 horas. São cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação e setor administrativo.

Todos os ambientes foram decorados para serem mais aconchegantes para as mães e familiares. Foram instalados também equipamentos como banheiras, bancos adaptados, sala de ambulação (local para passeio das gestantes), dando também condições para a grávida ter um acompanhante presente.

Estrutura do Centro de Parto Normal tem capacidade de atendimento para 150 pessoas, por mês — Foto: Jonas Santos/ PMP

O Centro de Parto Normal faz homenagem a Maria das Dores de Souza, uma parteira petrolinense que prestou serviço ao município por 35 anos na Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e no Hospital Dom Malan. Outras seis parteiras da cidade dão nome a salas do equipamento, Lia Barbosa, Neuza Barbosa, Joana Alves, Teresinha Martins, Wilza Gomes e Olga Rodrigues. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários