Conheça um pouco sobre a Motorola, e veja os novos modelos com alta tecnologia

Foto: Reprodução

A Motorola iniciou suas atividades em Chicago, Illinois, como Galvin Manufacturing Corporation em 1928, quando os irmãos Paul V. Galvin e Joseph E. Galvin compraram o projeto e o maquinário da falida empresa Stewart Battery Company, especializada na fabricação de eliminadores de bateria.

Os primeiros produtos fabricados pela Motorola foram eliminadores de bateria (aparelhos destinados a radios movidos a bateria a funcionarem com o uso de eletricidade doméstica). Devido aos avanços da tecnologia, os eliminadores de bateria tornaram-se rapidamente obsoletos. Paul Galvin tomou conhecimento de que alguns técnicos em rádio instalavam esses aparelhos em automóveis. Desafiou, então, seus técnicos a fazer um projeto de rádio automotivo que fosse de preço baixo e que pudesse ser instalado na maioria dos automóveis. Sua equipe foi bem sucedida e Galvin pôde apresentar, em junho de 1930, um modelo de rádio automotivo na Convenção da Radio Manufacturers Association, realizada em Atlantic City, New Jersey. Ele levou de volta a Chicago número suficiente de encomendas que pudessem manter a empresa nesse ramo de negócios.


Para identificar o novo produto da empresa, Paul Galvin criou o nome Motorola, juntando a palavra "motor" (de automotor) com o sufixo "ola". Esse sufixo era popular à época, formando nomes conhecidos, como Moviola, radiola, vitrola etc. A empresa vendeu seu primeiro rádio automotivo com a marca Motorola ainda no mês de junho de 1930.

A marca Motorola tornou-se tão conhecida que a Galvin Manufacturing Corporation decidiu alterar seu nome para Motorola, Inc. em 1947. A empresa é baseada em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago.

A Motorola no ano de 1930 começou a vender receptores de rádio em carros para departamentos de polícia. A empresa foi pioneira em apresentar ao mercado um rádio FM direcional portátil, usado pelo exército americano durante a II Guerra Mundial. Essas informações são do wikipedia.

Postar um comentário

0 Comentários