Covid-19: Prefeitura inicia distribuição de kits de reforço escolar para alunos da Educação Especial em Petrolina (PE)

(Foto: PMP/PE)

Dando continuidade às etapas de distribuição dos Kits de Reforço Pedagógico, a Prefeitura de Petrolina iniciou a entrega dos materiais com conteúdos específicos voltados aos alunos da Educação Especial. O município atende atualmente, quase 1200 mil estudantes com deficiência, num total de mais de 54 mil alunos da rede Municipal de Ensino.

O kit é composto por um conjunto de atividades impressas desenvolvidas de acordo com a deficiência do aluno (auditiva, visual ou intelectual); cartilha de atividade lúdicas de estimulação; material para pintura a dedo; caneta para colorir e giz de cera; livro paradidático; lousa interativa. A novidade é a disponibilização de um tablet para uso durante a suspensão das aulas. O equipamento é programado com jogos e exercícios para a faixa etária da Educação Infantil e não depende do uso da rede de internet.

O kit foi elaborado com a proposta de possibilitar uma diversidade de conteúdos para que os estudantes possam se aproximar da rotina que eles tinham dentro do ambiente escolar. Bem como, promover a aproximação do vínculo familiar, levando em consideração essa mudança inesperada na rotina em decorrência da pandemia da covid-19. Assim como vem acontecendo no ensino regular, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu um cronograma para que os estudantes, com o apoio das famílias, possam dar continuidade ao processo de aprendizado na segurança dos lares.

Kit de Reforço Pedagógico – Visando estimular os estudantes durante o período de suspensão das aulas, a Prefeitura de Petrolina optou por distribuir materiais didáticos impressos. Até o momento, mais de 37 mil kits já foram distribuídos na sede e interior do município. As informações são da Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários