Prodecon de Petrolina (PE) fiscaliza se postos da cidade repassaram desconto nos combustíveis

Foto: Divulgação

Diversos postos de combustíveis de Petrolina estão sendo fiscalizados pelo Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), que acompanha de perto, se os empresários da cidade chegaram a repassar os descontos nos combustíveis aos consumidores petrolinenses.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (4) e atendeu uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após denúncias de consumidores acerca do não repasse do desconto concedido recentemente pela Petrobras. O corte nos preços se deu em um momento em que as cotações do petróleo registraram queda com o avanço do surto do coronavírus e a desaceleração da economia.

Diante do anúncio dos descontos, alguns consumidores de Petrolina acionaram os órgãos de defesa dos direitos do consumidor com o intuito de apurar o repasse do desconto.

Durante a ação, os representantes do Prodecon solicitaram as notas fiscais de compra dos empresários para verificar as diferenças entre os valores de compra e venda. Ao final da operação, o Prodecon vai elaborar um balanço que será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco o qual avaliará se houve ou não algum tipo de abuso de preço. Caso sejam constatados abusos, os postos podem ser multados.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação - Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) Contato: (87) 98875-7339 As informações são da
Prefeitura de Petrolina / PE.

Postar um comentário

0 Comentários