Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos

Foto: Divulgação

Solidariedade e responsabilidade social sempre andaram de mãos dadas. E nesse momento de pandemia por conta da disseminação do novo coronavírus, não poderia ser diferente para a Rede UniFTC, que instituiu o Movimento pela Prevenção, atuando nas mais diversas atividades. O investimento agora vai para a área cultural, por meio de apoio à live solidária da banda Cacau com Leite, programada para o dia 4 de junho, às 20h.

Depois de produzir e doar álcool gel, sabonete líquido e protetores faciais, além de promover campanhas para arrecadação de alimentos e água sanitária, a Instituição decidiu apoiar a iniciativa de uma das bandas de forró mais antigas da Bahia. A proposta é destinar todas as doações em alimentos para artistas da área musical, que desde a implantação do distanciamento social estão impossibilitados de trabalhar.

“O apoio será formalizado mediante a doação de uma tonelada de alimentos”, informa o professor Cristiano Lôbo, Vice-Presidente de Operações da Rede UniFTC, reforçando o compromisso com as questões sociais. Segundo ele, trata-se de “uma parceria em prol de profissionais visivelmente prejudicados pela falta de trabalho nesse período”, conforme destaca.

A live solidária é, também, a celebração do aniversário de 57 anos do fundador e cantor da banda Cacau com Leite, o paraibano de nascimento e baiano por opção Ariosvaldo Oliveira da Silva. Ou simplesmente Ari PB, nome artístico criado pelo parceiro e co-fundador do grupo Filemon Vasquez de Carvalho, falecido na década de 90. “Invertemos a tradição do presente e, ao invés de receber vamos doar”, diz o músico.

Ele avalia que o segmento musical é um dos mais atingidos pela pandemia. “Fomos os primeiros a parar e certamente seremos os últimos a retornar ao mercado de trabalho”, prevê o cantor, que também é compositor e arranjador, do alto de quase três décadas à frente de uma banda que teve a coragem de apostar no “forró autêntico” em uma cidade do interior, com o sugestivo slogan de “O forró da Bahia”. As doações vão contemplar músicos, técnicos e roads.

Para Ari PB, o apoio da Rede UniFTC dá credibilidade à iniciativa e é um reconhecimento ao trabalho que o grupo, sediado em Itabuna e com endereço também em Ilhéus. “Foi a primeira empresa que acreditou em nosso projeto e isso fez com que surgissem outros apoios”, comemora o cantor, que não toca sanfona, mas garante um sucesso atrás do outro desde os idos de 1993, como “Volte logo”, “Só pra namorar”, “Um Adeus Doi”, dentre tantos outros.

As canções de fácil assimilação distribuídas em mais de 10 CDs fizeram com que a Cacau com Leite saísse dos limites da Bahia e ganhasse o Brasil, levando emoção em forma de forró, com o sabor da música nordestina. Não é à toa que um dos CDs, o quinto da história da banda, é intitulado “Só Emoção”, com mais de 100 mil cópias vendidas e premiado com o Disco de Ouro da Rede Record, em 2000.

|SERVIÇO|

Rede UniFTC apoia live solidária em prol de artistas baianos | Live Cacau com Leite

Quando: 04 de junho de 2020

Horário: 20h

Onde: Youtube | Link: https://bit.ly/livecacaucomleite

Postar um comentário

0 Comentários