Casas são erguidas no meio da rua e lojas sobre calçada, na Zona Norte do Rio


Foto: Reprodução/TV Globo

Casas foram construídas no meio de uma rua no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio. Imagens do Globocop, na manhã desta quinta-feira (30), mostraram que vários imóveis foram erguidos no meio do asfalto na Rua Moreia, um dos principais acessos à Favela da Galinha.

Na Rua Pará de Minas, algumas construções chegaram a ser derrubadas, mas assim que os agentes saíram, as obras recomeçaram. A Prefeitura do Rio informou que vai mandar uma equipe de fiscalização no local.

No mesmo bairro, uma calçada foi transformada em “área comercial”. Lojinhas foram erguidas em cima da calçada, não deixando qualquer espaço para pedestres passarem. Em uma das construções foi erguida ao redor de um poste de iluminação pública.

Ainda nas calçadas, sacos de areia eram empilhados para que os construtores dessem continuidade aos imóveis na região.

Mais flagrantes na Zona Norte

Próximo à região, outras construções foram flagradas pelo Globocop na manhã desta quinta-feira (30).

Em Del Castilho, casas e puxadinhos foram construídos às margens da Linha Amarela, via expressa que liga a Ilha do Governador, também na Zona Norte, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ainda na região, casas também foram erguidas no limite da linha do trem.


Foto: Reprodução/TV Globo

Já em Madureira, homens trabalhavam em uma construção na Rua Doutor Joviniano às 7h50. Uma fileira de boxes foi erguida na margem da via, próximo ao Morro da Serrinha, onde uma barricada impedia a passagem de veículos.

De acordo com moradores do Morro da Serrinha, os boxes estão sendo construídos a mando do tráfico de drogas para abrigar os serviços de mototáxi na comunidade.

Ainda na Zona Norte, imagens do Globocop também mostraram construções na calçada da rua de acesso ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Na esquina da Rua Visconde de Santa Isabel, construções avançaram sobre a calçada que fica em frente a uma escola pública da região.

Ao longo da via, toda a calçada era ocupada por construções que abrigavam comércio, garagem e puxadinhos. Em uma das construções, havia piso na calçada. As informações são de Guilherme Peixoto, Bom Dia Rio / G1.

Postar um comentário

0 Comentários