Mulher é presa com mais de 20 quilos de explosivos em ônibus no Ceará, ela vinha de Petrolina (PE)


(Foto: Polícia Rodoviária Federal)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), apreendeu cerca de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação na bagagem de uma passageira de ônibus na tarde deste domingo (26), em Chorozinho (CE). A mulher foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e se negou a prestar informações sobre a destinação do material. Os explosivos apreendidos são os mesmos usados para detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração.

Por volta das 14h de ontem, no quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF abordaram um ônibus de passageiros que fazia a linha Goiânia (GO) a Fortaleza (CE). A passageira do assento de número 17 estava sozinha e informou aos policiais que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, aonde fora visitar seu filho.

Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira do assento 17. Diante da informação falsa prestada pela mulher e da fundada suspeita sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação.

Inicialmente, a mulher negou ter alguma relação com a bagagem, mas após receber voz de prisão, apresentou o bilhete de passagem que comprovava que a bagagem seria sua, e também informava que, na verdade, ela vinha de Petrolina (PE) para onde havia ido na última quarta-feira (22). Ela também se negou a fornecer quaisquer outras informações sobre origem, destino e quanto receberia pelo transporte.

A equipe da PRF entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM-CE, que foi até o local para realizar o adequado manuseio dos explosivos e separar suas embalagens. No total, foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores. A mulher detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte (CE). As informações são da PRF.

Postar um comentário

0 Comentários