Prefeitura de Petrolina (PE) investe em saúde e constrói nova UBS no Rio Corrente


(Foto: Jonas Santos / PMP)

As pessoas que necessitam do atendimento de saúde pública nos bairros Rio Claro e Rio Corrente passarão a ser atendidas com mais conforto após a conclusão da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS). É que a Prefeitura de Petrolina iniciou a construção da UBS no Rio Corrente.

De tijolo em tijolo, a esperança de um atendimento mais aconchegante cresce para mais 1.125 famílias dos dois bairros. Na construção, serão investidos R$ 712.536,94 na unidade que segue o padrão I do Sistema Único de Saúde (SUS) e irá abrigar uma equipe completa de saúde da família.

A nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório de enfermagem, médico e odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

A construção da UBS do Rio Corrente é executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários