Prefeitura de Petrolina (PE) transforma principal avenida do Parque Massangano com pavimentação e 80 novas árvores


(Foto: PMP/PE)

O passado de poeira da Avenida Altino Coelho, no Parque Massangano, ficou apenas na lembrança de quem mora no local. Há quatro meses a Prefeitura de Petrolina vem mudando essa realidade e pavimentou a via. Para completar, a avenida, que é duplicada e dividida por canteiros, recebeu mais de 80 novas árvores nativas da Caatinga.

Ao longo dos 731 metros da Altino Coelho foram plantadas diversas mudas de árvores que embelezam e dão sombra como as caraibeiras, ipês roxo, amarelo, branco e rosa. Na obra de pavimentação, foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão. A avenida está inclusa no Avançar Cidades, programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura, que prioriza a melhoria na mobilidade de corredores de ônibus.

Para concluir a obra, ainda estão sendo feitos ajustes nos passeios e a colocação da compostagem nas novas árvores da via. A execução da obra está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) e as mudas implantadas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). As informações são da PMP/PE.

Postar um comentário

0 Comentários