Corinthians joga bem, bate o Flamengo por 3 a 1 e cola na liderança do Brasileiro Feminino



O Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 1 nesta segunda-feira (31) e garantiu a segunda vitória em duas partidas desde o reinício do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O clássico, disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), foi palco de outra boa exibição do Timão, que alcançou a vice-liderança da classificação com o resultado em uma soma de 15 pontos no nacional.

Primeiro Tempo

O Corinthians não tomou conhecimento do mando de campo rival e abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Com linhas altas sufocando a saída de jogo do Flamengo, o Timão forçou o erro das adversárias. A pressão deu resultado, com a sobra nos pés de Victoria Albuquerque, que invadiu a área e bateu forte cruzado para anotar o primeiro do Coringão. O gol mais rápido da história da competição.

O Corinthians seguiu aumentando a intensidade na partida e logo fez o segundo nos pés de Adriana. Matadora nata, a camisa 16 recebeu pelo meio, arrancou em velocidade, invadiu a área e só tocou de leve, deslocando a goleira adversária. No placar, 2 a 0 para as corinthianas aos 11 minutos da primeira etapa.

Logo na sequência, no minuto seguinte, o Flamengo diminuiu. Em lance originado na saída de bola no círculo central, Jayane descontou para as adversárias.

Seguro, o Corinthians rapidamente se recompôs e seguiu apertando as adversárias. Trabalhando bem a bola e explorando o terço ofensivo com muita organização, o Corinthians seguiu criando chances atrás de chances. Finalizações de Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Andressinha assustaram a meta rival.

Foi justamente dos pés da camisa 20 que o Timão aumentou a vantagem no clássico. Juliete recuperou uma sobra da zaga adversária pelo lado esquerdo, já dentro da área, e deixou de lado com Andressinha. Em um tapa magistral, acertou o ângulo da goleira do Flamengo e marcou o terceiro do Corinthians no jogo. No relógio, 28 minutos. No placar, 3 a 1 Coringão.

O Timão sufocou até o fim da primeira etapa. Em duas cobranças de escanteio, o Corinthians quase ampliou com Erika pelo alto, mas fora da direção do gol. Nos primeiros 45 minutos, vantagem das corinthianas.

Segundo Tempo

Na etapa final, as ações da partida se equilibraram. O Corinthians não se arriscou, segurou o controle do jogo com boa circulação e posse de bola, mas desacelerou o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. O Timão teve ainda duas boas chegadas com Erika, Tamires e Gabi Portilho em chutes perigosos de dentro da área, mas não balançaram as redes do Flamengo. Com o apito final, o placar fechava a vitória por 3 a 1 do Coringão.

Próximo Compromisso

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (07), às 19h, na Fazendinha, contra o Cruzeiro. O Timão irá buscar a ponta da tabela na sétima rodada do Brasileirão Feminino A1. Em seis partidas, a campanha alvinegra tem cinco vitórias e 15 pontos somados.

Tags: Notícias, Futebol Feminino. As informações são do Corinthians.

Postar um comentário

0 Comentários