Porto Digital oferece 100 vagas para mulheres de PE, AL e PB em capacitação gratuita para acelerar carreira



Capacitação para mulheres é oferecida pelo Porto Digital, localizado no Recife, Foto: Reprodução/Google Maps


O Porto Digital oferece 100 vagas em um programa de aceleração de carreiras para mulheres que já trabalham ou desejam migrar para a área de tecnologia. A capacitação é gratuita, e, desse total de oportunidades, 70 são exclusivas para mulheres que são mães. As inscrições seguem até a sexta-feira (11) no site do projeto.

"A gente priorizou as vagas para mulheres que são mães porque entendemos que há uma dificuldade para essas mulheres se recolocarem no mercado de trabalho", explicou Amanda Lopes, uma das coordenadoras do projeto.

De acordo com o Porto Digital, a capacitação é promovida pelo Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (Minas), iniciativa da instituição voltada para a equidade de gênero, em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode.

O treinamento é online e ocorre entre os dias 5 de outubro e 7 de novembro. Nesse período, as mulheres inscritas recebem capacitação nas áreas de empregabilidade, plano de carreira, soft skills (habilidades comportamentais), inteligência emocional e storytelling (narração de histórias).

Os pré-requisitos para participar da seleção são se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter ensino médio completo e mais de 18 anos, além de ser residente nos estados de Pernambuco, Alagoas ou Paraíba.

É necessário preencher um formulário de inscrição e enviar um vídeo de apresentação com até um minuto de duração. As selecionadas na primeira fase passam por uma entrevista. O resultado final é divulgado no dia 28 de setembro.

De acordo com o Porto Digital, as participantes do projeto podem ser direcionadas para oportunidades de trabalho em empresas e startups.

"A gente está fazendo um mapeamento de vagas constantemente. A capacitação termina em outubro, e a gente já tem as empresas contatadas que têm interesse em contratar essas profissionais", disse Amanda. Essas informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários