Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em diversos pontos de Petrolina (PE)

(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )


Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a previsão é de mais chuva nesta terça-feira (3) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na segunda-feira (2), vários bairros enfrentaram transtornos por causa da chuva que começou na madrugada e se intensificou no início da tarde do feriado do Dia de Finados.

No bairro Cidade Universitária, a entrada ficou tomada de água. No centro da cidade, não foi diferente. O viaduto que fica na Orla I, ficou alagado e os carros tiveram dificuldade de seguir viagem.

Na Avenida Honorato Viana, uma motorista levou um grande susto. Ela tentou entrar em uma rua e acabou caindo com o carro em um bueiro. Na Cohab Massangano, as ruas também ficaram alagadas.

Houve registros de alagamentos em toda a cidade. No bairro Jardim São Paulo, as ruas sem calçamento ficaram empossadas de água. O mesmo aconteceu no Henrique Leite e Caminho do Sol. No Cosme e Damião, as ruas ficaram completamente cobertas.

Para evitar que água entrasse nas casas, os moradores do Pedro Raimundo montaram barreiras improvisadas.

Na madrugada da segunda-feira, parte do teto do Hospital de Campanha do Governo do Estado, que fica ao lado do HU, desabou. Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que até, até a noite da segunda-feira, não registrou casos de famílias desabrigadas por conta da chuva. As equipes da Defesa Civil estão acompanhando a situação nas áreas mais delicadas. A população pode ligar para o telefone da Defesa Civil, que é o 153, e funciona 24 horas. Essas informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários