Covid-19: prefeitura divulga boletim e atualiza lista de bairros com registros da doença em Petrolina (PE)

Imagem de ivabalk por Pixabay 


O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste sábado (7) mostra que 7.794 pessoas já foram infectadas pela covid-19 na cidade – um acréscimo de 117 casos novos. Os dados apontam mais 93 curas clínicas, totalizando 5.544 recuperados da doença.

Dos novos casos, 115 foram confirmados a partir dos 360 testes rápidos realizados pela prefeitura neste sábado e 2 por exames laboratoriais. Dos testes, são 59 pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 74 anos, e 56 pessoas do sexo feminino, entre 01 e 77 anos. Dos exames laboratoriais são 2 pessoas do sexo masculino, de 18 e 35 anos.

O boletim mostra que 6.623 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.171 moradores positivaram através de exames laboratoriais. Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 113. Trata-se de um idoso, de 77 anos, sem informações de outras doenças. Ele estava internado em um hospital da rede privada e faleceu nesta sexta-feira (6).

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 29,03%. Dos 31 leitos disponíveis, 09 estão ocupados, sendo 07 pacientes de Petrolina e 02 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Bairros

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. Vale destacar que tem três pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser conferida em anexo.       Essas informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE.

Postar um comentário

0 Comentários