Vacinação Antirrábica na zona urbana de Petrolina (PE) começa na próxima semana

Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina/PE


A segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica em Petrolina chegará à zona urbana na próxima semana, depois de passar por todas as localidades da zona rural do município, conforme determinação do governo do estado.

Além do centro da cidade, a vacinação porta a porta acontecerá nos bairros Antônio Cassimiro, Areia Branca, Dom Avelar, Gercino Coelho, José e Maria, João de Deus, Ouro Preto, São Gonçalo, Vila Eduardo e Vila Mocó. Acontecerá sempre a partir das 14h, começando pelo João de Deus, no dia 30 de novembro. A vacinação nessa comunidade segue até o dia 3 de dezembro. O cronograma dos próximos bairros será divulgado posteriormente.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Graziella Vasconcelos, explica que a escolha dos bairros seguiu a determinação do governo do estado para aqueles que tiveram maior índice de acidentes rábicos notificados (mordidas e arranhaduras).

“Serão feitos apenas esses bairros porque foram os que tiveram mais casos de acidentes rábicos notificados. Essa seleção segue a determinação do governo do estado e a gente, depois de vacinar animais em todas as localidades rurais do município, segue esse cronograma porta a porta na zona urbana”, destaca.

Doença

Apesar de não haver casos de raiva em Petrolina, a enfermidade precisa ser tratada com seriedade. Dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas que pode gerar uma encefalite aguda capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. A doença acomete todas espécies de mamíferos, inclusive, seres humanos.    Essas informações são do Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários