Boletim atualiza números da pandemia de covid-19 em Petrolina (PE)

Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina/PE


Petrolina registrou 9.609 casos positivos da covid-19 desde o início da pandemia na cidade. O dado está no boletim epidemiológico desta quarta-feira (2), que mostra 109 casos novos da doença e 89 curas clínicas. Com isso, o total de moradores recuperados do novo coronavírus aumentou para 7.157.

Dos 500 testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo do dia, 105 deram positivos. Os outros 04 casos confirmados nesta quarta foram por exames laboratoriais. São 75 pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 76 anos, e 34 do sexo masculino, entre 01 e 76 anos.

O boletim também registra um novo óbito pelo novo coronavírus, totalizando 129. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 84 anos, com histórico de outras doenças. O paciente estava internado em um hospital da rede pública de Juazeiro-BA e faleceu nesta terça-feira, 1º de dezembro.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo masculino, de 82 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta quarta, em um hospital da rede privada do município. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública de Petrolina é de 63,63% nesta quarta-feira. Dos 33 leitos disponíveis, 21 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Petrolina e 09 de outras cidades da região.  Lembrando que todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.      Essas informações são da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE.

Postar um comentário

0 Comentários