Educação: prefeitura garante pagamento do abono do Fundeb para professores de Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina, esta semana, o Projeto de Lei que concede o abono salarial correspondente ao valor das sobras dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) no exercício financeiro 2020, aos profissionais do magistério efetivos e contratados da rede municipal de ensino.

Através do empenho da gestão municipal em valorizar os profissionais da Educação e da administração correta dos recursos do FUNDEB, este ano, o valor do abono salarial será de R$ 10 milhões. Ao todo, 2.510 professores serão contemplados.

Valorização

Nos últimos quatro anos, a classe do magistério recebeu um olhar atencioso da gestão municipal. A garantia do abono salarial foi um dos destaques, bem como, a realização do maior concurso público já realizado pela prefeitura para o cargo de professor. Em 2019 veio a conquista do reajuste de 12,84% no piso salarial. Além dos investimentos contínuos em formações.

A secretária de Educação de Petrolina, Margareth Costa, ressalta que essas ações são possíveis graças ao compromisso da atual gestão com a Educação e com os educadores de Petrolina. "Garantir mais uma vez o abono salarial da categoria só reforça o compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho com os profissionais do magistério que tanto contribuem para o fortalecimento da nossa Educação. Mais uma vez, a gestão se mostra comprometida em investir bem e de forma assertiva", pontua.     Essas informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários