Polícia Civil de Itu apreende mais de 10 mil charutos durante operação em São Paulo

Foto: Polícia Civil/Divulgação


A Polícia Civil de Itu (SP) apreendeu, na manhã de quarta-feira (16), mais de 10 mil charutos em um depósito localizado em São Paulo (SP), durante a Operação Cuba, que apura a comercialização de charutos cubanos falsificados.

De acordo com a corporação, a investigação teve início após uma denúncia de que estariam sendo vendidos charutos cubanos falsificados em condomínios de luxo de Itu (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, no primeiro endereço onde os policiais cumpriram mandado de busca, em Itu, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação do produto.

Em seguida, após receber a informação de que o depósito do fornecedor seria em outro endereço, na capital paulista, a equipe partiu para o local e encontrou os mais de 10 mil charutos, todos sem marca aparente, além de etiquetas, selo biográfico e outros materiais para embalagem.

Conforme a polícia, a investigação vai continuar até que outros possíveis depósitos de charutos sejam encontrados. A corporação acredita que o material apreendido não seja regulamentado pela Anvisa e outros órgãos de saúde.     Essas informações são do G1 Sorocaba e Jundiaí.

Postar um comentário

0 Comentários