Com previsão de fortes chuvas para os próximos dias, a prefeitura tem reforçado a limpeza de drenos e galerias, porém a população também precisa fazer a sua parte. Além de ser falta de educação, o que muitas pessoas não sabem é que quem despeja lixo em local inapropriado, ou até mesmo paga à um ‘carroceiro’ para jogar em qualquer lugar os resíduos, está cometendo crime ambiental. A Lei Federal 9.605/98, artigo 54, pune com reclusão de um a quatro anos e multa quem causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana.
“Para evitar situações como esta, a prefeitura dispõe de espaços públicos para descarte de pequenos entulhos - o equivalente a um carrinho de mão - e poda de árvores. Ao todo, são quatro os locais de descarte autorizados nos bairros: José e Maria; João de Deus; Gercino Coelho e Quati. Os pontos são limpos uma ou duas vezes no mês, a depender da necessidade”, frisa o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.
Qualquer quantidade de material que exceda ao permitido, o cidadão deve contratar uma empresa especializada em recolhimento de lixo ou levar ao aterro sanitário existente no município para que haja a destinação correta do material. Os demais resíduos, podem ser descartados na coleta de lixo regular, que atende os bairros da área central com o recolhimento três vezes por semana.
Confira os endereços dos pontos de descarte:
Essas informações são da PMP.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.