Assistência Social de Petrolina(PE) entrega kits de higiene e reforça acolhimento em abrigo noturno da prefeitura

Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina/PE


Incluídas nos grupos mais vulneráveis à covid-19, dezenas de pessoas em situação de rua assistidas pela Prefeitura de Petrolina receberam, nesta sexta-feira (15), kits de higiene para reforçar a prevenção ao coronavírus. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), faz parte da rotina de cuidados que vem sendo efetivada no abrigo noturno montado pela prefeitura, no ginásio Osvaldo do Flamengo, desde o início da pandemia.

Segundo o secretário executivo de Proteção Especial, Ricardo Alves, essas ações são fundamentais para reforçar a prevenção. “Estamos mantendo os serviços e assistência constante às pessoas em situação de rua, principalmente na alimentação e na higiene pessoal. São ações simples, mas de grande importância para reduzir os riscos de contágio pela covid-19”, reforça o secretário.

Ajuda bem-vinda

Além das ações da prefeitura, grupos de voluntários também têm desenvolvido importantes iniciativas à população vulnerável. Umas delas foi articulada por um grupo de amigos às jovens assistidas no Abrigo Casa Laura. Na última sexta-feira (15) o grupo de amigos voluntários fez uma visita especial à instituição doando dezenas de kits de higiene às meninas assistidas no local. Além de produtos de higiene, os kits foram carinhosamente montados incluindo até ursinhos de pelúcia, perfumes e mensagens personalizadas às meninas assistidas no local.     
Essas informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários