Campanha ‘Janeiro Branco’ terá programação intensa em Petrolina (PE)

Foto: Prefeitura Municipal de Petrolina/PE


O primeiro mês do ano é marcado pela campanha ‘Janeiro Branco’, que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Em Petrolina, a prefeitura está desenvolvendo diversas ações durante todo o mês nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nas Unidades Básicas de Saúde do município, através das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

A programação conta com atividades lúdicas, palestras e rodas de conversa, momentos terapêuticos e até práticas integrativas – como técnicas de relaxamento e de respiração. Todas as ações serão desenvolvidas seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde de prevenção ao novo coronavírus.

Em Petrolina, existem três CAPS, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde: um voltado para usuários de álcool e outras substâncias, que funciona 24 horas, um para pacientes com transtornos mentais graves e persistentes e o infanto-juvenil, voltado para crianças e adolescentes com uso ou não de drogas.

Através de uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e direitos civis.     Essas informações são da PMP.

Postar um comentário

0 Comentários