Petrolina (PE) mais forte no turismo: prefeitura irá requalificar Casa de Cambraia de “Maria e Zé Miúdo"

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos

A Casa de Cambraia de Maria e Zé Miúdo é um tradicional espaço de produção da iguaria de tapioca em Petrolina. Há 26 anos em funcionamento, o local abriga uma associação que comercializa o alimento para várias cidades de Pernambuco. Entretanto, o lugar de preparação desse típico alimento nordestino, está com as instalações precárias. Como forma de incentivar e preservar a cultura desse patrimônio, a prefeitura irá reformar e ampliar a Casa de Cambraia.

O projeto irá atender as necessidades dos profissionais que trabalham no local, como também estabelecer um pequeno museu de visitação para valorizar e preservar a história desse espaço que ao mesmo tempo gera renda e difunde a cultura petrolinense. No anexo, será feita a ampliação do edifício com o espaço de atendimento, produção, administração e armazenamento bem definidos de acordo com a funcionalidade de todo o processo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a requalificação irá trazer bons impactos econômicos e tornar o local um atrativo turístico. “Essa reestruturação irá permitir uma maior produtividade e crescimento para os produtores. Será mais confortável para quem produz e procura o produto. Assim como no Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral, na rua Eraldo Gueiros, o prefeito Miguel Coelho quer melhorar a vida desses trabalhadores e tornar o ambiente mais um ponto de atrativo turístico para a cidade”, anuncia.

Foto: Jonas Santos  


A requalificação, está em processo licitatório e está orçada em cerca de R$ 390 mil. O certame deve encerrar, caso nenhuma empresa entre com recurso, em até 30 dias.

Postar um comentário

0 Comentários