Prefeitura investe em equipamentos e material informativo visando início das aulas semipresenciais em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos


Mesmo sem data definida para o início das aulas semipresenciais, a rede Municipal de Petrolina já se prepara para essa importante etapa do ano letivo 2021. Tanto na sede quanto no interior, os 211 prédios escolares estão sendo adaptados, seguindo todo o protocolo de segurança sanitária, com material informativo e de sinalização enviados, para receber, futuramente, os estudantes e toda comunidade escolar.

Entre os equipamentos adquiridos e implantados nos prédios escolares através de recursos do Fundo para Autonomia Financeira das Escolas (FUNDAFE) estão: dispensers de papel toalha, de sabonete líquido e álcool gel, tapete sanitizante, termômetro digital, pulverizadores para sanitização dos espaços e ampliação do número de pias e torneiras com acionamento automático.

O ano letivo 2021 da rede Municipal de Petrolina foi iniciado no último dia 3 de fevereiro, com aulas remotas para os mais de 56 mil estudantes matriculados nas unidades do Nova Semente, dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas.

Para a Secretária Executiva de Gestão de Rede, Sônia Passos, a segurança de todos é prioridade máxima. "A proposta da Secretaria Municipal de Educação é assegurar aos seus estudantes e colaboradores um retorno às atividades presenciais gradual e seguro como preconizam as autoridades sanitárias", destaca.

Postar um comentário

0 Comentários