Representantes da Prefeitura de Petrolina (PE) realizam visita técnica em soluções pioneiras de tecnologia no país

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Durante esta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Flávio Guimarães, acompanhado do secretário executivo, Thiago Brito, estiveram na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, para conhecer instituições pioneiras em tecnologias.

O objetivo da visita foi entender os projetos pioneiros de Cidades Inteligentes implantados pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que fica dentro da maior usina geradora de energia do mundo. Durante os dias de visita, foram conhecer também o bairro Vila A e o projeto Fronteira Tech na Ponte da Amizade, que faz fronteira com o Paraguai.

Para Flávio Guimarães, na área de tecnologia, Petrolina é uma grande vitrine para demonstrar e avaliar soluções que já estão em funcionamento dentro do projeto Cidades Inteligentes. “Estamos com muitas informações e ideias de projetos para colocar em prática neste retorno. Estas tecnologias voltadas para o aumento da qualidade de vida dos moradores é que fazem a diferença no dia a dia da população e que o Prefeito Miguel Coelho tem investido fortemente em nossa cidade”, pontuou o titular da pasta.

Os secretários estiveram acompanhados dos diretores da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), de representantes da Receita Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e também, dos executivos das empresas Semex, Juganu, da consultoria SPIN e do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Postar um comentário

0 Comentários