A tão sonhada reforma da Feira Livre da Areia Branca em Petrolina(PE) é uma realidade

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos


A Prefeitura de Petrolina está revitalizando a área da Feira Livre localizada no bairro Areia Branca. Há mais de 20 anos instalada no local, esta é a primeira grande reforma e requalificação deste importante espaço público.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, as obras continuam a todo vapor. “A reforma vai humanizar a área, torná-la mais atrativa, higiênica, acessível e confortável, e é prioridade na gestão do prefeito Miguel Coelho. As dificuldades encontradas para realizar intervenções na Feira foram superadas, e em breve o espaço será entregue aos feirantes e população totalmente recuperado.”, garantiu Emicio.

A obra, que conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) e de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), contempla a construção de novos boxes; acessibilidade com o piso tátil; gradil; cobertura nos bares; reforma nas instalações hidráulicas e elétricas. Neste momento, segue com as demolições dos pisos de concreto e iniciando as instalações de esgoto sanitário, elétrico e hidráulico.

“Há muito tempo que a gente sonhava com esta reforma. Acredito que após a conclusão iremos ter um espaço mais bonito e organizado. E além do mais, vamos conseguir atrair mais clientes e melhorar as vendas. Estamos agradecidos”, afirmou o presidente da associação dos feirantes, Eliezer Lopes, que comercializa cereais e embalagens na feira.

A Feira está funcionando de forma provisória na Rua da Polônia, todos os sábados e domingos, das 5h ás 17h.

Postar um comentário

0 Comentários