Prefeitura inicia obras da Adutora de Vira Beiju e Massapê, área de sequeiro de Petrolina(PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Alexandre Justino 


Mais de 70 famílias das comunidades de Vira Beiju e Massapê, área de sequeiro a 70 km de Petrolina, sairão da lista dos carros-pipas. Isso será possível porque agora elas poderão contar com água saindo das torneiras em suas moradias por meio da adutora que terá extensão de mais de 20 km. A implantação foi iniciada pela Prefeitura de Petrolina em meados de fevereiro.

A obra, com status de 30% de conclusão, está sendo executada pela Secretaria de Agricultura, com emenda do deputado federal Fernando Filho e participação da comunidade que tem atuado ativamente dos trabalhos, mostrando mais uma vez como é importante o envolvimento da comunidade para que as pessoas tenham um maior sentido de pertencimento e compromisso com o local onde vivem. O vice-prefeito, Simão Durando, e o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, estiveram em vistoria na tarde desta segunda-feira (15) e puderam acompanhar o andamento das obras.

“Uma das principais bandeiras do prefeito Miguel Coelho na zona rural de Petrolina é o acesso à água e os sistemas de abastecimento estão dando muito certo, isso graças à força política, emendas do deputado federal Fernando Filho que aloca recursos para o município de Petrolina. Essas ações possibilitam à gestão transpor água e, dessa forma, mais famílias saem da lista dos carros-pipas. Isso nos dá muita motivação e orgulho porque queremos, cada vez mais, livrar as pessoas dessa dependência financeira do carro-pipa e fazer com que possam dispor de recursos para suas necessidades pessoais como saúde e alimentação, ao invés de gastar na compra de água”, destacou o vice-prefeito.

Foto: Alexandre Justino


De acordo com o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, as obras seguem em ritmo acelerado e em breve as comunidades terão em suas torneiras água à vontade. “Nossa equipe está com o pé no acelerador, assim como sempre nos orienta o prefeito Miguel Coelho, para que possamos entregar essa obra para as comunidades de Vira Beiju e Massapê, no mais tardar, dentro dos próximos três a quatro meses, pois ainda teremos a fase de testes. Essa será mais uma importante obra que o prefeito entregará para o homem e a mulher do campo de nossa zona rural”, ressaltou Gilberto.

Postar um comentário

0 Comentários