Centro de Referência em Saúde da Mulher atende mais de mil pacientes por mês em Petrolina (PE)

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina vem intensificando os cuidados com a saúde da mulher no município. Entre os avanços, está o Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM), que foi inaugurado há sete meses. O equipamento tem realizado cerca de 1.100 consultas ao mês.

A unidade de saúde especializada conta com cinco consultórios, duas salas de ultrassonografia, espaços para triagem, coleta, densitometria óssea, recepção e farmácia. O Centro conta também com profissionais de saúde com especialidades em diversas áreas, são ginecologistas obstetras, patologistas, ultrassonografistas e mastologistas.

As mulheres ainda podem contar com a oferta de exames como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica, mamária, tireoide, entre outros. A unidade também garante serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais.

Todas as mulheres atendidas nas unidades de saúde, que necessitam de atendimento ginecológico e precisem de especialistas, são encaminhadas ao Centro de Referência através da Central de Regulação Municipal. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida José de Sá Maniçoba, s/nº, no bairro Maria Auxiliadora.

Postar um comentário

0 Comentários