Comerciantes de Petrolina protestam na primeira manhã de quarentena mais rígida

Do G1 Petrolina

Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio


Entrou em vigor nesta quinta-feira (18) em todos os municípios de Pernambuco a quarenta mais rígida implantada pelo governo para tentar reduzir os números de contaminação pela Covid-19 no estado. A medida, anunciada na terça (15), restringe o funcionamento de alguns serviços. Em Petrolina, a primeira manhã de restrições foi marcada por protestos de comerciantes no centro da cidade. O decreto assinado pelo governador Paulo Câmara segue até o próximo dia 28.

Na Avenida Souza Filho, por volta as 8h, era possível ver equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar. As vagas de estacionamento no centro foram interditadas e os agentes de trânsito faziam a fiscalização.

Em frente a uma loja que fica no local, funcionários protestaram contra o fechamento de comércio. O grupo carregava uma faixa com a seguinte frase: “Queremos Trabalhar”. Outra loja que fica no mesmo ponto do centro da cidade, abriu as portas.

Nas portas dos estabelecimentos que estavam fechados, era possível ver informações sobre o atendimento por delivery.

Na quarta-feira (16), empresários e comerciantes de Petrolina realizaram uma carreta contra o fechamento do comércio considerado não essencial.

Em nota, a assessoria do governo de Pernambuco informou que "quem descumprir o decreto poderá ser autuado, interditado e multado, dependendo da infração. As multas vão de R$ 1.000 a R$ 100 mil".

Matéria completa no G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários