Corinthians dá show, goleia o Santiago Morning e está na semi da Libertadores Feminina

Da Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians goleou o Santiago Morning por 7 a 0 e, sem nenhuma contestação, carimbou sua vaga para as semifinais da competição. Gabi Nunes e Victoria Albuquerque marcaram duas vezes, enquanto Adriana, Grazi e Giovanna Crivelari completaram a lista de marcadoras.

Diante de um adversário que se mostrava mais sólido que os demais, o Corinthians começou o jogo buscando apertar as adversárias no ataque. Com sucesso, o Timão pouco sofria defensivamente enquanto o time chileno se segurava como era possível.

Assim, aos 15, Grazi recuperou bola no meio-campo e, com maestria, deixou Gabi Nunes completamente livre para abrir o placar. Depois, aos 20, Tamires recebeu de Crivelari pela esquerda, em profundidade. A lateral teve calma para rolar rasteiro para o meio da área, onde Grazi chegou completando de chapa.

Avassalador, o Timão passou então a marcar gols seguidos. Aos 21, Adriana escapou pela esquerda e serviu Gabi Nunes, que anotou seu segundo. Depois, aos 23, Gabi Nunes desarmou a lateral do Santiago Morning na lateral esquerda. A camisa 11 cruzou fechado, a goleira espalmou para o meio e Giovanna Crivelari encheu o pé para ampliar.

Com o resultado praticamente definido na primeira etapa, o treinador Arthur Elias resolveu realizar alterações no intervalo. Entre elas, a entrada de Victoria Albuquerque, aniversariante do dia, que viria a ser a figura da segunda etapa.

Logo aos 5, a camisa 17 mostrou oportunismo ao ler a jogada, percebendo o erro de passe da adversária para a entrada da área e, com categoria, dominar para bater firme, no canto da goleira. Depois, aos 19, Adriana arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Victoria Albuquerque marcar seu segundo no jogo, o sexto do Timão.

Fechando a goleada, aos 30, Adriana arrancou em sua tradicional corrida e, sem mais recursos, restou a zagueira adversária fazer o pênalti. Na cobrança, a própria camisa 16 bateu firme no canto direito da goleira, definindo o 7 a 0.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará Boca Juniors ou América de Cali, valendo vaga na grande final da Copa Libertadores Feminina. O adversário será conhecido na rodada desta noite.

Postar um comentário

0 Comentários