Crianças do Sertão do São Francisco foram assistidas por campanha da LBV em prol da educação

Da Ascom, LBV

Foto: LBV


Centenas de alunos moradores na zona rural de Uauá na Bahia receberam os kits escolares A Legião da Boa Vontade (LBV) chegou mais uma vez ao Sertão do São Francisco, no município de Uauá/BA.

Nem o sol, nem o calor, nem o balanço do carro em meio as pedras da estrada de terra impediram a Instituição de cumprir a sua missão, incentivar e investir na educação de crianças sertanejas, já que com as aulas interrompidas, e todos os desafios econômicos, ocasionados pela pandemia, os pequenos tiveram dificuldades em estudar.

Se já é difícil trazer o alimento para o lar, como garantir os materiais escolares? Por isso, a LBV entregou 400 kits de materiais pedagógicos à meninos e meninas em vulnerabilidade social na região, para que continuem buscando o aprendizado e realizem seus sonhos.

Os kits escolares foram entregues nos dias 11 e 12 deste mês, nas Escolas Municipais Padre Gregório e Santo Antônio, situadas nos povoados de Santana, Santo Antônio e Caratacá. O povoado de Bendegó da Pedra e Sítio de Tomás foram as crianças da Escola Municipal Castro Alves, assistidas com os kits. Ao receber o material escolar da LBV, a pequena Isabel, de 8 anos, revelou um sonho e muitas saudades. “Estou sentindo falta da escola, dos meus amigos, da professora, de ler, de estudar, quero ser médica para cuidar das pessoas”, revela a menina.

As crianças receberam uma mochila repleta de materiais escolares, como caixa de giz de cera, canetinhas hidrocor, lápis preto e de cor, canetas, estojo, apontador, borracha, régua, cadernos universitário, de desenho e de brochura, tesoura sem ponta.

Para a Gestora da Escola Municipal Santo Antônio, do povoado Caratacá, a profa. Maricélia Araújo, ressalta que os materiais entregues pela LBV, contribuirá às famílias a não comprometer na alimentação dos seus filhos. “Conhecemos a realidade de cada criança e suas famílias, nascemos e fomos criados aqui, sabemos da importância desses kits. Uma mãe que ia precisar tirar o dinheiro do Bolsa Família para comprar o caderno, faria um sacrifício na mesa dela, mas com o kit da LBV, não precisará mais tirar na alimentação. E com as aulas remotas, os itens serão bem utilizados por elas”, declarou Maricélia.

E quem vive, essa realidade de perto, é a mãe Leidiane de Almeida, ela tem dois meninos, um de 10 e outro de 11 anos, beneficiados pela campanha solidária da LBV. “Passamos por uma dificuldade muito grande, que é essa pandemia, por que vivemos da roça, trabalhamos só mesmo para o sustento. E recebendo um incentivo desse dos kits escolares da LBV, sentimos que não estamos esquecidos no mundo, eles chegaram em boa hora”, declara a mãe.

Colabore com o trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco e da Bahia, para que mais crianças, adolescentes e suas famílias tenham o apoio socioassistencial e educacional da LBV.

As doações podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre as atividades da Instituição, acesse as redes sociais no endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no You Tube.

Postar um comentário

0 Comentários