Garis serão vacinados contra covid-19 em Petrolina (PE)

Da Ascom, Miguel Coelho

Foto: Ascom / Miguel Coelho


Após anunciar a aceleração da imunização em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho informou que será realizada a vacinação dos profissionais de limpeza pública que atuam em funções com maior risco de contaminação por covid-19. Serão vacinados cerca de 100 garis, na próxima quinta-feira (25), em um ponto de atendimento destinado apenas para esse público.

A decisão de incluir os profissionais de limpeza na prioridade de imunização levou em consideração a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto, segundo a Secretaria de Saúde.

A medida não afetará o ritmo da vacinação das demais faixas prioritárias: idosos e profissionais da saúde. Mais de 26 mil petrolinenses já receberam doses e, até a próxima sexta (26), a Prefeitura de Petrolina vai abranger a imunização para o público de 68 anos. "Nosso esforço está em acelerar a vacinação tanto dos profissionais da saúde quanto dos idosos. Mas também estamos preocupados com outras categorias essenciais. Por isso, decidimos vacinar esses trabalhadores tão essenciais para o funcionamento da cidade e que a população valoriza. É importante que essas pessoas, que estão tão expostas, estejam bem cuidadas", justificou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários