Prefeitura de Petrolina (PE) divulga cronograma de vacinação para idosos acima de 68 anos

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Após iniciar o plano de aceleração da vacinação em Petrolina, imunizando mais de cinco mil idosos nos últimos quatro dias, a prefeitura divulga nesta segunda-feira (22) mais um cronograma para a aplicação da primeira dose. Desta vez, serão beneficiados os idosos acima de 68 anos. A expectativa é que mais de quatro mil pessoas sejam vacinadas até a próxima sexta-feira (26).

Nesta terça (23), as doses serão aplicadas no público de 71 anos ou mais. No dia seguinte, a vacinação em Petrolina avança para os idosos com 70 anos em diante. Já na quinta (25), serão pessoas acima dos 69 anos, e, finalizando, na sexta-feira (26), com a faixa etária acima de 68 anos. As equipes de saúde atenderão em sete polos de 8h às 17h: no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Igeprev, no Centro; Escola Prof. José Joaquim, no José e Maria; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano; no Serviço Social da Indústria (SESI); e no SESC, no Centro.

Para receber a vacina, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. A prefeitura orienta que cada faixa etária respeite as datas estipuladas de vacinação para evitar concentração nos pontos de vacinação.

Plataforma

Os idosos também podem aderir ao agendamento através da plataforma eletrônica. Essa é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19.

Para fazer o agendamento é só acessar o site vacinacaopetrolina.tisaude.com. Ao realizar o cadastro, que dura menos de cinco minutos, o cidadão poderá escolher o local e o horário em que receberá a primeira dose do imunizante.

Postar um comentário

0 Comentários