Prefeitura de Petrolina (PE) orienta a população que identifique lixo de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid

Da Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Prefeitura de Petrolina


Além de manter o isolamento em casa, as pessoas que estão com suspeita ou confirmação de Covid-19, devem estar atentas na hora de descartar o lixo doméstico. A Prefeitura de Petrolina orienta a identificação dos sacos plásticos para evitar a contaminação de catadores e profissionais da coleta de resíduos.

Entre as orientações, a pessoa que está isolada deve ter uma lixeira de uso exclusivo em um cômodo reservado para ela, para que não se misture com os dos demais da casa.

Os sacos, caixas ou recipientes que abrigarem o material de descarte, devem estar identificados de pincel, de maneira visível e destacados. Todo lixo produzido, como luvas, lenços de papel, máscaras e etc, deve ser colocado em uma sacola resistente, se possível em dois sacos. A capacidade da sacola deve ser ocupada até a metade para que se evite o transbordamento.

Outra recomendação é que o lixo seja colocado em coletores ou contêineres , evitando que se coloque no chão, para evitar que pessoas ou animais rasguem as sacolas. Seguindo essas orientações, a população está diminuindo as chances de contágio tanto por parte de trabalhadores da limpeza pública quanto de pessoas que trabalham na coleta de recicláveis.

Postar um comentário

0 Comentários