Primeira PPP de iluminação de Pernambuco vai implantar LED em 100% de Petrolina

Da Ascom, Miguel Coelho

Foto: Jonas Santos


Um marco histórico para a iluminação e a segurança de Petrolina foi estabelecido nesta terça (30). O prefeito Miguel Coelho assinou o contrato da parceria público-privada (PPP) que substituirá todas as lâmpadas públicas da cidade sertaneja por equipamentos de LED. A meta é concluir a modernização da iluminação até 2022 em todas as regiões de Petrolina.

O município deve equipar cerca de 36 mil pontos de luz com LED - dispositivo mais econômico, de maior potencial de luminosidade e menos poluente. Todo esse processo de substituição da iluminação terá duas etapas. Nos quatro primeiros meses, serão desenvolvidos planejamento, identificação de todos os pontos de luz nas áreas urbana e rural, além do cronograma de instalação. Em agosto, começa a troca das lâmpadas por equipamentos de LED.

Petrolina é a primeira cidade pernambucana a adotar o formato de PPP para gestão da iluminação pública. A Capital do Sertão será também pioneira na universalização de LED entre municípios de grande porte no Estado. Nos últimos quatro anos, diversas avenidas e áreas estratégicas da cidade já tinham sido contempladas com LED, num processo gradual de modernização. "Agora, é um novo momento, um salto definitivo para a iluminação mais segura, eficiente e segura de Pernambuco", resume o prefeito Miguel Coelho.

A assinatura do contrato da PPP da Iluminação ocorreu na sede da Prefeitura de Petrolina. A solenidade simbólica teve a presença do senador Fernando Bezerra e do deputado estadual Antonio Coelho.

Postar um comentário

0 Comentários