A tradicional Praça do Peixe, localizada no Centro de Petrolina, é uma boa opção para quem quer comprar peixes e levá-los à mesa nas refeições nesse período de Páscoa. Os comerciantes estão preparados para melhor atender os consumidores, com a diversidade de espécies. As mais procuradas são Tambaqui, Curimatã, Tilápia, Piau e Surubim, os preços variam entre R$ 20,00 e R$35,00.
Cerca de cinco famílias comercializam os pescados na Praça. O volume comercial dessas espécies é de 15 toneladas anualmente, mas durante esse período o índice aumenta cerca de 50% por dia. “Estamos tomando todos os cuidados para evitar aglomeração e respeitando as orientações dos órgãos de saúde. É importante para gente realizar a comercialização em alta nesse período que incentiva o consumo de peixe, além de ofertar alimentos saudáveis e com preços acessíveis a população”, pontuou Cláudio José dos Santos.
A Praça do Peixe funciona há mais de 30 anos na Rua Coronel Amorim. Nesta quinta (01) ficará aberto até às 17h e será fechado no feriado da Sexta-feira (02), voltando a funcionar na segunda (12).
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.