Em fase final, Prefeitura de Petrolina (PE) deverá entregar policlínica completamente reformada em até um mês

Foto: Jonas Santos / PMP


Os investimentos na saúde de Petrolina não param, após ser destaque estadual na saúde básica e também no combate da pandemia, a prefeitura tem investido cada vez mais na estruturação dos equipamentos públicos. Já são 9 Unidades Básicas de Saúde sendo construídas do zero e reformadas, dentre elas, quatro já foram entregues à população.

Em maio, a Policlínica deverá voltar a funcionar com o dobro de salas existentes antes da reforma: de 11, o prédio passa a ter 22 novos espaços que devem ofertar atendimentos médicos em ortopedia, pneumologia, cardiologia, neurologia, entre outros, com mais conforto e comodidade aos petrolinenses.

No equipamento, estão sendo investidos cerca de R$ 630 mil. A obra chega a 95% de execução, faltando apenas a conclusão da pintura, a colocação de extintores, aparelhos de ar condicionado e equipamentos de saúde.

“Estamos na fase final para a entrega de mais um equipamento que trará aos petrolinenses a certeza de uma saúde cada vez mais forte. É um orgulho fazer parte de um governo que já entregou o Centro de Parto Normal, o CAPS III, 4 UBS’s e ainda vai fazer muito mais: estamos fazendo o projeto do Hospital da Criança, um grande sonho para todas as famílias de Petrolina. É o prefeito Miguel Coelho pensando sempre no bem-estar de cada cidadão”, destaca o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina.

A reforma está sendo conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau).

Postar um comentário

0 Comentários