Grêmio leva nova virada do Del Valle e está fora da Libertadores

Da Bandsports

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O tricampeão Grêmio está fora da Libertadores de 2021. Nesta quarta-feira, o Tricolor foi eliminado na terceira fase preliminar ao ser derrotado em casa pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1.

O time equatoriano havia vencido o jogo de ida no Paraguai por 2 a 1 e jogava pelo empate, mas uma vitória por 1 a 0 garantiria a vaga para o time brasileiro, que saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo com gol de Jean Pyerre.

A equipe gaúcha desperdiçou boas chances para ampliar o placar e os visitantes reagiram no último lance da primeira etapa. Christian Ortíz cobrou falta com muita categoria e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, deu tudo errado para o Grêmio. Maicon foi expulso, Christian Ortíz fez o segundo dele e decretou a classificação equatoriana com uma nova virada, repetindo o roteiro da partida de ida.

Com a eliminação precoce, o Grêmio jogará a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time de Renato Gaúcho disputará o Grupo H junto com Aragua-VEN, La Equidad-COL e Lanúns-ARG. Já o Independiende del Valle completa o Grupo A da Libertadores ao lado do atual campeão Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Univesitario-PER.

Postar um comentário

0 Comentários