Área para prática de esportes é opção de lazer no Porta do Rio, em Petrolina (PE)

Por Ascom, Prefeitura Petrolina

Foto: Alexandre Justino / PMP


Em tempos de pandemia, manter-se ativo faz bem para o corpo e para a mente. Ao ar livre, fazer exercícios estimula a produção de vitamina D. Tudo isso ajuda a reduzir o estresse e aumenta a imunidade. Em Petrolina, a Porta do Rio, na Orla da cidade, é uma área que pode ser utilizada para prática esportiva, a exemplo de skate, patins, equipamentos de ginástica, entre outros. Mesmo durante o período de pandemia, é necessário manter e seguir as recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio da doença.

A estudante universitária, Camila Rodrigues, frequenta a Orla da cidade duas vezes por semana. E a modalidade escolhida por ela é a prática de patins. “Venho praticar meu esporte preferido, mas não deixo de me cuidar, uso máscara e trago álcool em gel. Esse espaço ficou maravilhoso. Muito bonito e além do mais, podemos prestigiar o Rio São Francisco”, elogiou a estudante.

O Projeto Urbanístico da Porta do Rio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade em parceria com a iniciativa privada – por meio do programa Nossa Praça. “Nosso objetivo foi construir uma área que pudesse ser aproveitada pelas famílias e amigos, proporcionando lazer para os petrolinenses. Mas, para ficar longe do coronavírus, é preciso cuidado, inclusive, quando a atividade física for realizada ao ar livre, é necessária a utilização de máscara”, ressaltou o secretário Emicio Júnior da SEDURBHS.

O decreto do governo do Estado nº 50.561 permite o acesso aos calçadões, ciclofaixas, parques e praças, sem aglomeração, permanecendo vedada a utilização de som.

Postar um comentário

0 Comentários