Articulado por Antonio Coelho, Prefeitura de Condado e Incra-PE firmam acordo de cooperação técnica

Por Ascom, Antonio Coelho

Fotos: Ascom /Antonio Coelho


Fruto do trabalho de articulação do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), a Prefeitura de Condado, cidade da Mata Norte pernambucana, firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Pernambuco (Incra-PE).

O acordo, assinado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Antonio Cassiano (Republicanos) na presença do superintendente do Incra-PE, Thiago Angelus, de vereadores e lideranças locais, vai possibilitar maior facilidade e agilidade na concessão de crédito a 89 famílias que vivem em assentamentos no município.

Segundo o parlamentar, a parceria entre as duas instituições será uma grande mola propulsora para a economia da cidade e da região. “É dinheiro na veia da agricultura familiar. Fazendo uma estimativa de que cada família receba, em média, R$ 15 mil de crédito até o fim do ano, teremos, aproximadamente, cerca de R$ 1,5 milhão circulando na cidade nesse período delicado de pandemia que todos estão enfrentando”, destacou o líder da Oposição na Assembleia Legislativa. O democrata ressaltou, ainda, que esses recursos darão um importante impulso no setor agrícola familiar.

O prefeito Cassiano reafirmou a importância dessa cooperação, ressaltando que ela é direcionada a quem precisa. “Estamos gerando oportunidade para o homem do campo, gerando a oportunidade para que ele possa investir em sua propriedade. Toda ajuda é bem-vinda”, destacou o gestor. “De um lado, essa parceria engrandece o trabalho da prefeitura e, de outro, fortalece as ações desempenhadas pelo Incra junto às famílias assentadas no município”, reforçou Thiago Angelus.

TRACUNHAÉM –
Ainda de passagem pela Mata Norte, o deputado Antonio Coelho visitou a terra do barro a convite de Regina Lapa (DEM), que concorreu à Prefeitura do município em 2020, e da mãe Graça Lapa, ex-prefeita da cidade. No encontro, além de estreitar relações políticas, o parlamentar discutiu ações importantes para a população de Tracunhaém. Uma delas foi a possibilidade de perfuração de poços por meio de uma parceria com a Codevasf, garantindo, assim, a segurança hídrica de algumas comunidades. Também foi colocada em pauta a necessidade de aquisição de maquinário agrícola para fortalecer a economia da região.

Ainda no município, o democrata se reuniu com representantes dos assentamentos. O parlamentar conversou sobre vários tipos de ações a serem realizadas na região via Incra-PE, tais como a regularização fundiária, a construção de habitação até o projeto de concessão de créditos para as famílias assentadas. O superintendente Thiago Angelus, do INCRA-PE, também participou da reunião. “Temos certeza que essa parceria vai trazer bons frutos para a cidade de Tracunhaém. Vamos trabalhar forte para que, aos poucos, a gente possa ir conquistando a confiança da população”, assinalou Antonio Coelho.

Postar um comentário

0 Comentários