Campanha em Petrolina (PE) conscientiza população sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Ascom - Prefeitura Petrolina

Foto: Jonas Santos / PMP


O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é o tema de uma campanha de conscientização que vem ganhando as ruas de Petrolina nos últimos dias. Com cartazes, adesivos e vídeos informativos, uma iniciativa da prefeitura está reforçando conscientizando a população, principalmente, sobre a importância de denunciar o crime.

Nesta terça-feira (18) - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) coordenaram uma ação com objetivo de levar informações à população para estimular a denúncia e sensibilizar a população para o combate. Uma novidade, este ano, é que toda a programação está sendo feita de forma conjunta com o município vizinho, Juazeiro.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, lembra que um dos maiores desafios é ajudar a comunidade a identificar a violência e incentivar que situações como essas sejam denunciadas. "Acreditamos que as crianças e adolescentes devem ser protegidos com prioridade absoluta e para isso, é preciso que todas as instituições ajam juntos como estamos fazendo aqui. Na verdade é uma mobilização coletiva para proteger esse público vulnerável”, disse.

Abuso e exploração - Segundo dados da gestão, em 2020 foram registrados 90 casos de abuso ou exploração sexual junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Petrolina. Já em 2021, 38 casos foram contabilizados pelas equipes de acolhimento da unidade. O abuso ou a exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disk 100 ou nas duas unidades do Conselho Tutelar.

A ação desta terça-feira (18) teve concentração no semáforo da Avenida Guararapes e também na Avenida Adolfo Viana (dois pontos de acesso à Ponte Presidente Dutra). As atividades contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla).

Postar um comentário

0 Comentários