Inscrições abertas para Webinar TecnoAgro, voltado para capacitação na área da caprinovinocultura

Por IF Sertão-PE Campus Floresta

Divulgação


Na sexta-feira, 28 de maio, a partir das 14h, acontece o Webinar TecnoAgro, com o tema “A busca pela certificação da carne caprina e ovina”, realizado pela equipe do projeto Manual virtual de Propriedade Intelectual da Carne Caprina e Ovina no Sertão de Itaparica, do IF Sertão-PE Campus Floresta.

O Evento é direcionado a produtores rurais criadores de caprinos e ovinos, trabalhadores do setor de processamento e comercialização de produtos cárneos de caprinos e ovinos, e demais pessoas da cadeia produtiva; além de profissionais das ciências agrárias; e comunidade acadêmica do IF Sertão-PE. Toda a programação é gratuita e on-line, pensada com o objetivo do evento é disseminar informações com relação aos requisitos necessários para obtenção de carne caprina e ovina no Sertão de Itaparica de cada vez mais qualidade, e como buscar apoio da tecnologia nesse processo.

Para participar o interessado deve ser inscrever no sistema IF Eventos, no endereço: https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br/event/504, sendo necessário realizar um breve cadastro no sistema. Já o evento poderá ser acessado pelo Google Meet no link https://meet.google.com/cgc-uipu-rzs .

Outro objetivo do evento é conscientizar os produtores rurais sobre importância da busca pela certificação da carne caprina e ovina local, com um selo, principalmente de Indicações de Procedência (IP) ou a Certificação com Abordagem Territorial (DO), do Sertão de Itaparica, Pernambuco – PE, para agregar mais valor ao produto regional.

Para isso, a programação do evento conta com três palestras. A primeira, “Uso de geotecnologias como ferramenta para garantia da segurança alimentar e promoção da agropecuária sustentável no semiárido Pernambucano”, será ministrada por Aldo Torres Sales, professor da UFPE, Zootecnista e Phd em “Range Science” pela Universidade do Texas, Estados Unidos.

A palestra “Qualidade da carne e dos produtos cárneos obtidos a partir da Caprinovinocultura”, será ministrada por Ana Sancha Batista, doutora em zootecnia e pesquisadora sobre qualidade de carne caprina e ovina no nordeste brasileiro. Já a palestra “Desafios da Caprinovinocultura do Sertão Pernambucano: a experiência de um frigorífico”, será ministrada por João Bandeira Neto, zootecnista e doutorando em zootecnia pela UFRPE. Após a palestra haverá ainda uma mesa redonda para possibilitar a discussão de temas do interesse dos participantes. Informações adicionais podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram @manual.virtual.

Postar um comentário

0 Comentários